Saiba como utilizar cores na decoração do seu banheiro

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 15, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Dicas vão ajudar quem vai reformar e quem deseja poucas mudanças no cômodo

O menor cômodo da casa nem sempre faz parte dos planos de decoração. Em muitos casos acaba esquecido e você foca apenas no básico, com o que já veio no local, como os azulejos e o piso.

No entanto, você pode, sim, trazer um pouco de cor ao banheiro, seja com um conjunto de toalhas de banho estampado ou com plantas. Que tal ver mais dicas? Siga a leitura e aproveite as ideias.

Quais cores combinam mais com o banheiro?

As cores escolhidas transmitem alguma sensação e vão ajudar tanto moradores quanto visitas a se sentirem bem no espaço. Além disso, é preciso pensar se busca um cômodo elegante, mas discreto ou algo mais ousado e moderno.

Mesmo cores mais vívidas, como o laranja, o amarelo e o cor-de-rosa podem aparecer no banheiro, porém em tons pastéis e mais leves. A ideia é transmitir calmaria e até o branco é uma ótima escolha. O truque está em trabalhar os demais objetos para não deixar o espaço muito impessoal.

Assim, todas as cores são bem-vindas e você pode usar a criatividade na hora de decorar o seu banheiro.

Dicas para trazer mais cor ao cômodo

Confira dicas para trazer as cores para o décor do banheiro e deixar o cômodo com a sua cara.

Pinte as paredes ou aposte nos revestimentos

Para quem está disposto a reformar, vale considerar a ideia de pintar e trocar o revestimento. Aqui as sugestões são variadas, você pode pintar todo o banheiro com uma cor, escolher uma parede específica para isso, a do box, por exemplo, ou trabalhar a cor até a metade das paredes.

A dica também é útil para os revestimentos e você pode trazer algo colorido e estampado, só tome cuidado com os exageros. Além disso, caso o banheiro seja muito pequeno, prefira as cores mais claras e menos carregadas.

Inclua móveis coloridos

Não quer reformar? Fique tranquilo, pois é possível trazer as cores para o cômodo por meio dos móveis. O gabinete do banheiro e os armários com espelho, no lugar de serem brancos ou cor de madeira, podem ter outros tons.

O amarelo combina bastante, assim como o verde-água, o cor-de-rosa ou o laranja. A regra é a mesma dos revestimentos ou pinturas, evite os tons muito escuros caso o espaço seja pequeno.

Aposte no piso estampado

Outra sugestão para quem quer reformar e investir nos revestimentos. No lugar de mexer nas paredes, troque o piso. Vale trazer azulejos ou outro tipo de revestimento colorido. Até as estampas dão um ar mais alegre ao cômodo.

Inclusive, se no restante do banheiro você quiser manter o branco ou o tom de madeira, vai criar um local confortável e bastante aconchegante.

Coloque plantas e quadros

Espaços menores pedem para aproveitar a decoração nas paredes. A dica é útil para quem deseja trabalhar apenas os itens decorativos. Pendure uma planta pequena, e própria para o banheiro — ou um quadro que combine com o espaço.

Só tome cuidado com o exagero. Duas plantas e até dois quadros pequenos são suficientes para quebrar um pouco a monotonia do local.

Invista nas toalhas coloridas ou estampadas

As toalhas de rosto estão sempre à disposição dos moradores ou visitas. Então, elas podem ser parte da decoração e o ponto de cor daquele cômodo. Por mais que toalhas brancas sejam uma ótima opção, troque-as por peças mais coloridas.

Aqui é válido pensar nos tons mais vívidos, como o amarelo, o vermelho e até mesmo o alaranjado.

Use a moldura do espelho como ponto de cor

Mais uma opção para quem quer mexer pouco no cômodo e está receoso de se arriscar nas cores. Se o espelho do banheiro não é fixo, aposte naqueles com molduras e pinte elas de um tom diferente.

Vale trazer desde sua cor preferida até tons que transmitam calmaria, como o lilás, o verde e o azul.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.