Principais tendências de moda da geração Z baseadas nos millennials

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em abril 27, 2023

Uma das características da moda é a sua movimentação cíclica, ou seja, ela costuma reviver tendências do passado com pequenas mudanças que ditam o tom do público atual.

Para quem gosta de moda e está sempre atento a ofertas e descontos em roupas, bem como às tendências de peças e cores para as próximas estações, é interessante conhecer e se aprofundar um pouco mais nessa ideia circular da moda.

Hoje, a geração Z veste muitas peças com tendências que foram herdadas dos millennials. Para entender melhor isso, vamos primeiro conhecer as principais características dessas duas gerações. 

Millennials e geração Z

A geração dos millennials é composta por todas as pessoas que nasceram entre 1980 e os anos 2000. Essa é uma geração que viveu muito próxima das mudanças tecnológicas e observou de perto a mudança do analógico para o digital.

Por isso, o perfil comportamental dos millennials têm traços fortes de criatividade, curiosidade e inovação. São pessoas que costumam se adaptar bem a ambientes interativos e dinâmicos e com alta capacidade de proposição de ideias, além de terem um movimento de ação muito presente.

A geração Z, por sua vez, define o grupo de pessoas que nasceram entre 1995 e 2010. Eles são nativos digitais, estão constantemente conectados à internet e têm uma necessidade muito grande de interagir e expor suas opiniões no ambiente digital. 

Acostumados a ter acesso a informações e respostas rapidamente, são pessoas que costumam ser práticas e realistas e têm um interesse grande em satisfazer suas necessidades pessoais e financeiras. 

A moda dos millennials e a influência na geração Z

As experiências de moda vividas pelos millennials até meados dos anos 2000 têm influenciado muito a geração Z. 

Com pequenas mudanças e adaptações necessários à realidade, ao mercado e aos interesses atuais,muitas peças e estilos estão fazendo a cabeça da nova geração. A seguir, falamos um pouco mais sobre cada um deles.

  • Calça de cós baixo: as calças com o cós mais baixo geram muita polêmica por onde passam. Elas foram febre nos anos 1990 e, certamente, você conhece ou é um millennial que usou essa tendência. A novidade é que a moda está voltando, e a geração Z já começa a se abrir para esse estilo “diferente”. 
  • Minissaia: outro exemplo de peça que marcou uma época, os modelos de saia “mini” estão voltando com tudo. Além das peças em jeans, os tecidos mais pesados são a aposta perfeita para o inverno, já que podem ser combinados com meia calça e bota. 
  • Acessórios coloridos: pode ser sapato, bolsa, brincos e até acessórios de cabelo. Eles foram uma tendência superforte entre os jovens millennials e hoje voltam com tudo entre a geração Z, promovendo diversão e trazendo personalidade para o estilo. 
  • Sobreposições: utilizar sobreposições de peças era uma tendência forte entre os millennials. Hoje, adaptando o estilo, incluindo o uso de croppeds e jaquetas, por exemplo, as sobreposições estão com tudo.
  • Pochete: não podemos deixar de citar as famosas — e igualmente polêmicas — pochetes.  Atualmente, elas já são um acessório de moda incorporado entre a geração Z e talvez estejam fazendo ainda mais sucesso do que fizeram entre os millenials. 

A moda diz muito sobre a personalidade e o estilo pessoal de cada um. Por isso, a ideia de absorver tendências de moda que já fizeram sucesso em gerações anteriores contribui para agregar mais estilo no jeito de vestir. 

É importante dizer que não existe uma regra ou um jeito certo de se vestir. Você nem precisa usar o que está na moda, afinal, vestir-se é sobre se sentir bem usando uma roupa. Portanto, não fique preso ou restrito às tendências, adapte o que está na moda dentro da sua realidade e crie seu estilo único. 

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade