Principais marcas de smartwatch

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 1, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Conheça as principais características e recomendações desse tipo de aparelho

Nos últimos anos, cada vez mais pessoas têm demonstrado interesse em adquirir um smartwatch, o famoso relógio inteligente. Repleto de funcionalidades, esses aparelhos tornaram-se fundamentais no dia a dia de muita gente, ajudando a aumentar a produtividade, monitorar a qualidade de vida e ter um estilo de vida mais regrado.

Com isso, quem quer comprar eletrônicos para presentear alguém, precisa considerar adquirir um smartwatch. Mas quais são as principais marcas desse segmento? Conheça as melhores opções e seus detalhes no texto abaixo.

Apple

Uma das principais referências quando o assunto é smartwatch é o Apple Watch Series. Assim como outros produtos da empresa, o item possui um design premiado e bastante elogiado, além de recursos e componentes que fazem dele um aparelho bastante durável e prático para o dia a dia.

Essas características contribuíram para que ele se tornasse bastante popular. Um levantamento de 2019 apontou que cerca de 36% de todos os smartwatches vendidos em 2019 foram da empresa, popularidade que contribui para atribuir a eles a confiança do consumidor.

A escolha dele se torna ainda mais interessante para quem já tem um iPhone, dividindo, assim, o sistema macOS/iOS. O mesmo vale para quem tem outros equipamentos da Apple, tais como como iMac, Macbook e AirPods. Contudo, os interessados devem estar preparados financeiramente, uma vez que o valor do Apple Watch costuma ser entre os mais elevados do mercado.

Amazfit (Xiaomi)

A empresa chinesa Xiaomi criou uma submarca, a Amazfit, para produzir smartwatches que fossem dignos de serem topos de linha, mas dentro de uma faixa intermediária de preço. Para cumprir esse objetivo, eles desenvolveram uma série de aparelhos que entregam boa performance e qualidade no monitoramento de atividades e no recebimento de notificações.

Outro ponto que chama a atenção é a durabilidade da bateria, que pode chegar a até 45 dias contínuos, a depender do uso da pessoa. Como o Amazfit conta com um preço mais acessível, ele geralmente é a melhor opção para quem quer começar a usar um wearable, mesmo que não usufrua de uma experiência premium.

Huawei

Outra fabricante chinesa que tem força nesse mercado, assim como no de smartphones, é a Huawei. Suas pulseiras inteligentes e smartwatches se destacam por ter componentes de ótima qualidade e chips próprios, além de ótimo acabamento. Por causa disso, eles conseguem oferecer opções de preço acessível e de qualidade, a exemplo da Amazfit.

Com ele, o usuário pode usufruir de diversas funcionalidades, como localização GPS, recebimento de notificações de mensagens e chamadas e monitoramento do sono e da frequência cardíaca. Outro ponto positivo é o estilo de vários modelos da marca, que ajudam a dar um toque especial para quem tem ele no pulso.

Samsung

Já os smartwatches da Samsung são compatíveis com o sistema Android, o que não é possível com os modelos da Apple. Os aparelhos da montadora sul-coreana se destacam por ser duráveis, cheios de funcionalidades que ajudam no dia a dia e por oferecer um bom custo-benefício.

Um dos seus diferenciais é o fato do sistema Tizen OS da Samsung possuir uma loja própria de aplicativos. Nela, o usuário encontra várias opções de novos mostradores e aplicações, incluindo o Spotify.

Outro ponto que merece atenção é a desvalorização que ele sofre, já que os smartwatches da empresa costumam perder valor ao longo dos anos. Isso pode até ser interessante para quem não se importar de ter um aparelho de segunda mão, uma vez que é possível comprar um topo de linha, porém com um preço bem aquém de lançamentos.

FitBit

Por fim, outra marca que é conceituada nesse segmento é a FitBit, que foi pioneira na fabricação de pulseiras inteligentes para a realização de atividades físicas. Quando o mercado de smartbands explodiu, a FitBit criou um novo modelo que conquistou o público, motivo que colaborou para que ela disputasse as primeiras colocações ao lado da Samsung.

A qualidade e a precisão dos sensores de medição, incluindo nível de atividade física, gastos calóricos nas atividades, batimentos cardíacos e a qualidade do sono, são os destaques do aparelho. A facilidade no uso dos seus aplicativos é outra característica para que ela seja a marca queridinha de muita gente.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.