Confira 5 dicas para fazer a transição de sistema operacional sem dificuldade e aproveitar as principais funcionalidades do iPhone
O mundo dos celulares oferece uma série de opções de aparelhos, o que torna a escolha por um modelo muito mais desafiadora. Quando se trata de um sistema operacional, é possível que a adaptação seja positiva ou negativa. Quem deseja mudar de um celular Android para um smartphone iOS sabe que os sistemas são diferentes, o que pode causar confusão em um primeiro momento de uso. Porém, essa adaptação com o novo sistema pode ser facilitada com algumas dicas simples!
Veja algumas dicas e funcionalidades presentes no sistema iOs e entenda o uso!
5 dicas e funcionalidades para mudar de Android para iOs sem dificuldade
Na hora de trocar do sistema Android para o iOs, muita gente pode sentir dificuldade na usabilidade do celular ou até mesmo ficar perdido com tantas funcionalidades. Veja algumas dicas para usar seu iPhone da melhor maneira possível!
1. Ative o Buscar iPhone
Uma das funcionalidades mais úteis do sistema iOs é o sistema de busca, que permite que o celular seja rastreado rapidamente em caso de perda ou roubo. Para isso, além de ter essa opção ativa, é preciso também ter sua conta ID Apple ativada, o que já é feito no momento das configurações.
Para fazer a ativação, vá em: Ajustes > “Seu nome” > Buscar iPhone e habilite a opção.
2. Migre os dados para o iPhone
Você sabia que é possível migrar seus dados de um Android para um iOs sem problemas? Na primeira configuração do celular isso já é solicitado e é feito de forma simples. É só baixar o aplicativo “Migrar para iOs” na Play Store e seguir os passos indicados.
Os dados que podem ser migrados — de acordo com sua escolha — são:
- contatos (agenda);
- histórico de mensagens do WhatsApp;
- fotos e vídeos;
- contas de e-mails;
- contas de calendário;
- aplicativos gratuitos disponíveis no Google Play e na App Store.
3. Personalize a Central de Controle
A Central de Controle é um local de acesso rápido para recursos essenciais do iPhone, como aumentar e diminuir o volume, controlar o brilho, ligar ou desligar o Bluetooth, entre outras funções.
Nessa Central de Controle, você pode, ainda, colocar funcionalidades e widgets adicionais, de acordo com as suas necessidades, personalizando a Central de acordo com o que mais utiliza.
Para fazer isso, abra os Ajustes > Central de Controle e adicione funcionalidades clicando em + e em – para excluí-lo.
4. Utilize o modo Foco
O modo Foco é uma configuração semelhante ao Não Perturbe, porém você pode configurá-la de acordo com seu momento. Por exemplo, ter um modo Foco para o trabalho, em que você continua recebendo as notificações do aplicativo de gestão, e um modo Foco para estudo, quando todas as notificações são bloqueadas.
Assim que o modo é ativado, essas configurações passam a valer e você pode se concentrar melhor no que precisa fazer. É possível configurar diferentes modos, como Trabalho, Sono, Atenção Plena ou qualquer outro que desejar.
5. Crie um Memoji
Os emojis são avatares da própria Apple que você pode criar de acordo com sua aparência. Na prática, é como ter um emoji ou uma figurinha com a sua cara, com diversas expressões.
Além de divertido, você consegue personalizar suas conversas, suas publicações nas redes sociais e muito mais a partir do Memoji.
Para criar o seu, abra uma conversa no iPhone (iMessage), clique no espaço de texto e depois no ícone do Memoji. Faça o seu de acordo com as suas características e salve. Pronto, suas figurinhas personalizadas estarão salvas para usar quando quiser.
Deixe um comentário