Confira os diferentes tipos de salto e algumas dicas para harmonizá-los com suas combinações, seja no trabalho, em um evento ou uma saída casual com os amigos, ou em um encontro
O estilo está na vida de todas as pessoas. Diariamente vemos diferentes combinações de roupas, seja na rua, seja na televisão. Além disso, com o aumento do uso das redes sociais, as pessoas têm expandido seu conceito de moda e estilo, além de usar outras pessoas como inspirações, sejam famosas ou não.
A moda vem se tornando cada vez mais acessível, além de diversa. O conceito de roupa de homem e de mulher tem ficado cada vez mais no passado, com lojas especializadas em roupas sem gênero ou em sapatos de salto de numeração grande, focado em pessoas que têm numeração maior e, muitas vezes, não encontram saltos devido à sua numeração.
O salto alto, além de elegante, pode ser um ótimo calçado para complementar seu look em várias ocasiões. Inicialmente usado por homens, ele pode ser utilizado para elevar a autoestima, para dar a sensação de maior altura, além de elegância. No entanto, existem vários tipos de salto, além de ocasiões que você pode utilizá-lo. Confira os principais tipos e como combiná-los em seu look.
Salto Sabrina
Muitas pessoas reclamam do salto alto que, depois de um dia inteiro em cima do calçado, sentem desconforto quando o tiram. O Salto Sabrina é uma ótima alternativa para pessoas que sentem muita dor ou desconforto nas articulações e não querem deixar de usar um sapato de salto. Isso porque ele tem um salto menor, confortável, sem deixar de ser formal, podendo ser utilizado em ocasiões mais sérias.
Salto bloco
O salto bloco também é uma ótima opção para pessoas que sentem desconforto no pé ou articulações. Isso porque seu salto é mais grosso, trazendo maior equilíbrio, além de poder ser usado em situações formais e informais, uma vez que é considerado chique e despojado ao mesmo tempo. Pode ser usado em um encontro com os amigos ou um encontro romântico. Mas também pode ser utilizado em um dia de trabalho, com calça jeans.
Salto anabela
O salto anabela é parecido com um tamanco. Além de ser um pouco mais alto que os saltos bloco e o Sabrina, ele também é considerado confortável e até romântico, podendo dar um toque pessoal no seu look. Ele pode ser utilizado no cotidiano pelo seu conforto e praticidade, em qualquer ocasião.
Salto agulha
O salto agulha é um dos mais temidos, pela finura do salto. No entanto, o segredo está em colocar pressão nos dedos, para não correr o risco de quebrá-lo. O salto agulha é recomendado em situações mais elegantes e formais, além de dar um toque mais sensual no seu look.
Salto meia pata plataforma
Um dos modelos mais famosos é o meia pata de plataforma. Você pode optar pela opção de salto fino ou mais grosso, combinando com looks de trabalho ou mais informais. É considerado confortável e, por ter uma plataforma na frente, é mais estável.
Escolhendo o salto pelo estilo
Outra opção para as pessoas que não entendem de salto e querem utilizá-lo é escolher pelo seu estilo e pela mensagem que quer passar. Por isso, separamos algumas dicas para escolher o que melhor combina com seu estilo.
- Clássico: atemporal, formal, sem adereços;
- Elegante: refinado, com qualidade e curinga;
- Romântico: bico redondo com tira estilo boneca e salto delicado;
- Casual: salto grosso com tiras largas e material rústico;
- Criativa: cor vibrante, multi-tira e nós, dando um ar mais divertido;
- Dramático: contém contraste, impactante com estampa de linhas retas;
- Sexy: tiras finas, geralmente de amarração com salto fino.
Deixe um comentário