Conheça técnicas de venda para melhorar seu e-commerce

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por admin
em setembro 26, 2022

Confira as principais técnicas para aumentar as vendas online

Com a expansão da tecnologia, a popularização do smartphone e o fácil acesso à internet, o e-commerce se tornou parte do dia a dia das pessoas, tanto para o consumidor quanto para o empreendedor, que em muitos casos saiu do emprego formal para investir nesse setor, que tem crescido bastante. 

Com a pandemia em 2020 e o lockdown, a maioria das pessoas passou a fazer compras online e, assim, descobriram um novo mundo.

No artigo abaixo, separamos algumas dicas e estratégicas para serem aplicadas no seu e-commerce, como o SEO e o SPIN Selling,  para que você faça o seu negócio online bombar.

O que é e-commerce?

É muito provável que você já tenha “consumido” e-commerce de alguma forma, até mesmo sem saber o que isso significa.

Caso você possua contas em redes sociais, acaba ficando exposto à publicidade digital. Isso faz parte do e-commerce. Outros exemplos são compras de produtos ou cursos online e outros tipos de negócios que são feitos no ambiente digital.

Para amarrar bem essa ideia, nós podemos dizer que e-commerce são lojas online. Caso você possua algum negócio online, saiba que faz parte de um e-commerce.

Como aperfeiçoar a minha loja virtual?

Bom, aqui separamos algumas dicas para você que já tem uma base de entendimento de e-commerce ou acabou de descobrir que sua loja virtual faz parte desse mundo.

Primeiramente, devemos saber que existem as plataformas de e-commerce. Essas plataformas visam facilitar a criação e personalização da sua loja virtual.

No entanto, existem dois tipos de plataforma, são elas: a Open Source e a SaaS.

Cada uma dessas plataformas vai ter um público-alvo diferente, e cabe a você, investidor, entender qual delas se adequa melhor à sua situação.

A plataforma Open Source, ou software de código aberto, é indicada para alguém que já possui conhecimento da área de TI e design.

Para adquirir a plataforma Open Source, é necessário realizar o pagamento e assim você poderá fazer o download. Por sua vez, a plataforma SaaS, software as service, é mais indicada para pessoas mais leigas no que se trata de programação. 

Dois dos maiores exemplos de plataformas SaaS são a Netflix e o Spotify.

Técnicas para melhorar a sua loja virtual

Antes de tudo, como todo investidor deve ter em mente, em primeiro lugar é necessário ter organização e planejamento.

Traçar metas, organizar seu tempo e também se planejar financeiramente são 3 dos maiores pilares para o sucesso de qualquer investidor. 

Com isso feito, você deve estudar de forma profunda o que é o e-commerce e somente começar quando se sentir bem preparado.

Nesse momento, ainda assim vai ser necessário bastante estudo, pois as informações e as tecnologias estão mudando a todo momento. Portanto, a cada dia surge uma nova oportunidade.

Para falar das técnicas do e-commerce em si, podemos começar falando da escolha de plataforma que você fez.

Sem dúvida alguma essa é uma das escolhas mais importantes ao começar uma loja virtual. Procure saber quais as vantagens que a plataforma escolhida te propõe.

A facilidade de navegação, a qualidade do design e a segurança são três pontos muito importantes a serem analisados.

Outra técnica de vital importância que deve ser estudada e utilizada é o SEO. Trata-se de uma técnica adotada para fazer com que a sua página esteja nos topos das pesquisas através de palavras-chave que são utilizadas no seu site.

Por exemplo, a vasta maioria das pessoas clica nos primeiros links que aparecem após uma pesquisa no Google ou qualquer outro buscador.

E por último, mas não menos importante, nós também temos a técnica do SPIN Selling, que já vem sendo utilizada há muitos anos.

Essa técnica é voltada principalmente para empresas de tecnologia. Seu ponto crucial gira em torno de quatro palavras fundamentais: situação, problema, implicação e necessidade.

Cada uma dessas palavras vai nortear o vendedor a fazer algo atrativo e, assim, conseguir mais consumidores e vendas  para seu negócio.

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