8 receitas fáceis para fazer com os amigos em casa

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por Carlos Meira
em julho 27, 2022

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.

Compartilhe agora mesmo:

Ideias de petiscos e comidinhas superpráticas e saborosas

Sabe quando você quer receber os amigos em casa, mas está sem ideia do que fazer para comer? Ou ainda, a grana está curta para recorrer ao delivery e a solução é colocar a mão na massa?

Então, seus problemas acabaram! Separe as panelas, os talheres e os pratos, porque hoje você vai conhecer 8 receitas superfáceis, que vão atender a diferentes gostos.

A ideia é proporcionar momentos agradáveis com os seus amigos sem abrir mão da praticidade. Lembre-se apenas de comprar as bebidas junto com os ingredientes. E depois, basta curtir ao máximo a companhia dessas pessoas tão queridas.

Receitas práticas para receber amigos 

Chips de banana

Quer trocar o clássico salgadinho de batata frita por um mais saudável? Então, aposte no chips de banana. Corte 5 bananas nanicas (quase verdes) e espalhe as fatias ou rodelas em uma assadeira untada com manteiga, dando espaço entre elas.

Leve ao forno médio pré-aquecido por 10 minutos. Após esse período, vire as fatias e deixe assar por mais 10 minutos. Quando estiver pronto, despeje os chips em papel toalha para remover o excesso de óleo. Tempere com sal e pimenta à gosto.

Crouton de frigideira

Corte em cubinhos 2 pães francês ou 6 fatias de pão de forma. Aqueça uma frigideira com 2 colheres (sopa) de azeite e refogue 1 dente de alho espremido. Acrescente os cubos de pão, misture e coloque a mesma medida de azeite.

Tempere com pitadas de sal, orégano seco, salsinha e pimenta do reino à gosto, e mexa bem. Quando estiverem dourados, desligue o fogo e sirva. 

Pizza de frigideira

Em uma travessa, coloque 2 e ½ xícara de farinha de trigo, 1 colher (sopa) de manteiga, 1 colher (chá) de sal e 1 copo americano de leite morno. Misture tudo até obter uma massa homogênea. O ponto certo é quando a massa desgruda das mãos, então, salpique com farinha de trigo até conseguir essa consistência. 

Amasse e divida a massa em 4 bolinhas, que serão abertas numa frigideira. Asse um dos lados e desligue o forno. Cubra a pizza com molho de tomate, queijo mussarela, rodelas de tomate e salpique orégano. Depois, leve ao fogo por mais alguns minutos e está pronta a sua pizza de frigideira.

Pipoca caramelizada

Quer inovar na hora de servir a pipoca? Então essa é a receita para você. Os ingredientes são 4 colheres (sopa) de milho para pipoca, 4 colheres (sopa) de açúcar, 4 colheres (sopa) de água e 3 colheres (sopa) de óleo.

Misture tudo em uma panela e leve ao fogo médio, mexendo de tempos em tempos até que o milho comece a estourar. Quando os estouros pararem, desligue e sirva em uma travessa.

Bruschetta

Leve ao forno pré-aquecido uma baguete cortada em fatias e asse até que fiquem douradas. Corte 2 tomates maduros, retirando as sementes. Corte-os novamente em cubos e transfira para uma tigela. Lá, adicione as folhas de 2 ramos de manjericão e regue com 2 colheres (sopa) de azeite de oliva.

Adicione sal e pimenta do reino moída à gosto e misture delicadamente. Descasque um dente de alho e esfregue em cada fatia já assada. Depois cubra a fatia com a mistura de tomate e regue com um pouco mais de azeite. Se desejar, cubra com uma fatia de mussarela e leve ao forno por alguns minutos.

Tábua de frios

Essa receita é super prática e rápida, principalmente para quem não curte se aventurar na cozinha. Separe uma tábua de madeira ou vidro temperado para servir. Você vai precisar de peito de peru, salame, queijo provolone, gorgonzola e brie. 

Corte todas as carnes e queijos em rodelas ou cubos e distribua um a uma sobre a tábua. Ao centro, coloque as azeitonas e, se quiser, frutas, como morangos e uvas.

Torta de liquidificador

Essa é uma opção nutritiva, saborosa e superprática. No liquidificador, bata 2 xícaras de leite, 2 xícaras de farinha de trigo, 1 xícara de óleo, 2 ovos, 2 colheres (sopa) de queijo ralado, 1 colher (chá) de sal e 1 colher (sopa) fermento em pó.

Despeje metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada e coloque o recheio da sua preferência. Pode ser legumes cozidos (cenoura, milho, azeitona, tomate) e/ou carnes prontas (atum, frango desfiado ou carne moída). Cubra com o restante da massa e leve para assar até que fique dourada.

Brigadeiro de colher

Para finalizar, que tal um doce clássico para ser comido de colher? Adicione em uma panela 1 lata de leite condensado, 3 colheres (sopa) de achocolatado em pó e 1 colher (sopa) de manteiga e cozinhe até engrossar. Com o fogo apagado, acrescente ½ caixa de creme de leite sem soro e misture. Depois é só servir.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade

100% livre de spam.