4 mudanças sutis no guarda-roupa masculino que fazem a diferença

Tempo de leitura: 3 min

Escrito por mateus
em março 20, 2023

De tempos em tempos, a moda alcança o público masculino de maneiras bem inesperadas. Clássicos como a bermuda de linho passam a integrar o armário de quem busca modernidade sem perder o conforto, ou simplesmente trocar tecidos convencionais, como jeans e sarja, por algo mais trabalhado.

Segundo um estudo do Sebrae de 2021, até o ano de 2026, o mercado de moda masculina no Brasil pode arrecadar mais de 700 bilhões. Isso demonstra uma tendência mundial no aumento do interesse dos homens pela moda, já que as marcas passam a oferecer cada vez mais opções, e eles ficam mais exigentes na hora de se vestir.

Sabendo que os homens querem, acima de tudo, praticidade na hora de se vestir, separamos quatro maneiras sutis de melhorar o guarda-roupa deles para melhor. Confira um pouco mais sobre o universo da moda masculina a seguir, assim como dicas para ficar em dia com o estilo sem muito esforço.

Os homens não se vestem como antes

A moda possui um longo histórico de transformações, acompanhando períodos em que a roupa era essencialmente funcional, e outros em que representava status. Até hoje, a vestimenta considerada masculina muda conforme a região, aspectos culturais, climáticos e econômicos. 

Mesmo no ocidente, onde muitos códigos culturais se aproximam, ainda é possível que um brasileiro não se veja usando o mesmo tipo de roupa que um europeu. Para as novas gerações, esse tipo de comportamento vai ainda além, já que a denominação de masculino e feminino para roupas deixa de fazer sentido.

Com exceção de algumas ocasiões, como eventos que exigem dresscode e alguns ambientes de trabalho, os homens já não precisam atender a nenhum tipo de padrão na hora de se vestir. Isso permite que eles tenham mais versatilidade na hora de escolher as peças de roupa, e mesmo sem sair da zona de conforto, melhorar o visual.

Como melhorar o armário masculino de forma simples

Se você está querendo mudar algumas peças no seu guarda-roupa, ou ainda dar uma ajudinha para algum amigo, namorado ou irmão, as dicas apresentadas aqui são bem úteis. Algumas mudanças de hábito, tanto na hora de comprar peças, como na hora de usá-las já possibilita que as pessoas em volta enxerguem a diferença na qualidade do seu look.

  1. Escolher melhores tecidos

Durante a quarentena, um dos tecidos favoritos das pessoas foi o moletom. Afinal de contas, ele é confortável, esquenta em dias frios e não exige planejamento na hora de vestir. Hoje em dia, é completamente possível encontrar roupas como ternos, fabricados em tecidos como moletom.

Entretanto, o tipo e a qualidade do tecido interferem diretamente no visual da peça, e nas possibilidades de uso que ela terá. Para o dia a dia, a dica é experimentar tecidos com maior qualidade, como algodão puro em camisetas, linho em camisas, e outras opções mais duráveis e que melhoram a apresentação do look.

  1. Prestar atenção no caimento das peças

A escolha do tecido também influencia no caimento das peças. Uma camiseta com algodão de maior qualidade se ajusta melhor no corpo, favorecendo a silhueta natural do homem. Bermudas e calças em tecidos leves e nobres como linho, com cortes retos, podem ser usados em momentos menos casuais, mas ainda, sim, com elegância.

  1. Organização de peças por tipo ou cor

Um armário bem organizado facilita muito na hora de encontrar as peças corretas para cada momento. Você não precisa ter tudo etiquetado no armário, mas separar camisas de trabalho das camisas casuais otimiza o tempo na hora de se vestir, além de deixar mais visual as possibilidades de combinação com a peças existentes.

  1. Investir no uso de acessórios

Hoje em dia muitos homens já apostam em acessórios para além dos óculos e relógios. Eles continuam sendo essenciais no armário masculino, mas tote bags, cintos, tênis, meias e bijuterias ajudam a deixar qualquer look básico mais interessante. Uma mesma camiseta pode servir para inúmeras ocasiões, apenas com o uso dos acessórios corretos em cada uma delas.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!

JUNTE-SE Á NOSSA LISTA DE SUBSCRITORES

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade